Você está aqui: Página Inicial Notícias Secretaria Executiva solicita indicação de Correspondentes

Secretaria Executiva solicita indicação de Correspondentes

Os ofícios foram encaminhados aos integrantes da RIPALC solicitando que os parlamentos indiquem seus Correspondentes e que preencham um formulário com dados da Casa Legislativa e seus membros. Cada parlamento terá um Correspondente e um Correspondente Adjunto, que serão o elo entre o parlamento que representam e os demais membros da Rede.

08/06/2011

A Secretaria Executiva da RIPALC encaminhou, nesta semana, ofícios aos integrantes da Rede solicitando que os parlamentos indiquem seus Correspondentes e que preencham um formulário com dados da Casa Legislativa e seus membros (Secretário-Geral e Correspondentes). Cada parlamento terá um Correspondente e um Correspondente Adjunto, que serão o elo entre o parlamento que representam e os demais membros da RIPALC.

De acordo com o estatuto da Rede, compete aos Correspondentes manter o fluxo eficaz de informação entre o parlamento e a Secretaria Executiva da RIPALC, encaminhar perguntas a outros parlamentos e responder, de forma precisa, às solicitações de informações feitas por outros países, entre outras atividades.

Após a formalização dos nomes dos Correspondentes e em posse dos dados dos membros atualizados, a Secretaria da RIPALC realizará o cadastramento e fornecerá as respectivas senhas de acesso às áreas restritas deste site.

A Secretaria Executiva da RIPALC é exercida pela Câmara dos Deputados do Brasil, sendo seu coordenador Adolfo C.A.R Furtado, diretor do Centro de Documentação e Informação do parlamento. A escolha dessa Casa Legislativa para assumir as atividades de Secretaria ocorreu por definição unânime dos parlamentos fundadores da Rede. O mandato é de dois anos.

Ações do documento