Você está aqui: Página Inicial Notícias RIPALC é tema da 77º Conferência da IFLA

RIPALC é tema da 77º Conferência da IFLA

A criação da Rede de Intercâmbio dos Parlamentos da América Latina e do Caribe e sua evolução recente serão apresentadas por seu Secretário Executivo, Adolfo Furtado. Os painéis ocorrem nos dias 13 e 15 deste mês durante a pré-Conferência da Seção de Bibliotecas e Serviços de Pesquisa Parlamentares, da IFLA.

10/08/2011

Entre os dias 13 e 18 deste mês, Porto Rico irá sediar a 77ª Conferência Geral da IFLA (Federação Internacional das Associações de Bibliotecas). Com o tema “Bibliotecas além de bibliotecas: inovação, integração e informação para todos”, o encontro irá abordar diversas questões sobre o assunto, sendo que ocorrerão alguns painéis simultâneos, de acordo com as diversas seções da IFLA ou Grupos de Interesse Especial.

Durante a pré-Conferência da Seção de Bibliotecas e Serviços de Pesquisa Parlamentares, a criação da RIPALC e sua evolução recente serão apresentadas por seu Secretário Executivo, Adolfo Furtado – diretor do Centro de Documentação e Informação da Câmara dos Deputados do Brasil.

No dia 13, um breve relatório sobre a RIPALC será apresentado em um painel dedicado a redes de cooperação parlamentares, juntamente com a African Parliamentary Knowledge Network – APKN, a Association of Parliamentary Librarians of Asia and the Pacific – APLAP, a Association of Parliamentary Libraries of Australasia – APLA e redes regionais dos países nórdicos e da América do Norte.

No dia 15 de agosto, a RIPALC será o tema de uma reunião específica dos parlamentos da América Latina e do Caribe. Na ocasião, será apresentada uma visão mais abrangente da criação da Rede, sua organização, sua plataforma tecnológica e o fluxo de solicitações.

Ações do documento