Você está aqui: Página Inicial Notícias Secretários Gerais da AL e do Caribe discutirão rede de intercâmbio

Secretários Gerais da AL e do Caribe discutirão rede de intercâmbio

A Rede de Intercâmbio dos Parlamentos da América Latina e do Caribe - RIPALC será apresentada e discutida em Seminário Internacional dos Secretários Gerais de Parlamentos da Região, que antecederá a Reunião da ASGP

07/04/2011

Os secretários e diretores gerais de parlamentos da América Latina e do Caribe reunir-se-ão entre os dias 14 e 15 de abril de 2011, no Salão Azul da Assembléia da República do Panamá, no Seminário Internacional "Aproveitar as TIC para estabelecer uma rede de cooperação entre os parlamentos da América Latina e do Caribe". O encontro internacional é organizado conjuntamente pelo Centro Global das Nações Unidas para as TIC nos Parlamentos e pela Assembléia Nacional do Panamá.

O Seminário Internacional discutirá temas como o estado da revolução digital na AL e no Caribe e seus impactos sobre as Casas Legislativas da Região e as experiências concretas de estabelecimento e gestão de redes de cooperação entre parlamentos na Europa e na África. A plataforma e governança provisória da RIPALC serão também apresentadas aos participantes, como base para que possam decidir como formalizar a criação da rede, seu estatuto e a forma de governança.

Ações do documento