Você está aqui: Página Inicial Notícias IPU realiza pesquisa sobre salário de parlamentares

IPU realiza pesquisa sobre salário de parlamentares

O questionário foi encaminhado a todos os grupos que pertencem à IPU, bem como aos Secretários-Gerais de todos os parlamentos não membros. A instituição conta com a participação oficial de todos os parlamentos. Os novos dados serão incluídos no banco de dados PARLINE e uma análise completa e oficial da situação em todo o mundo será publicada na segunda metade de 2013.

15/02/2013

A União Interparlamentar (IPU) está realizando pesquisa sobre salários e subsídios parlamentares com o objetivo de atualizar as informações constantes em suas bases de dados.

O formulário contém 11 perguntas, que abordam questões referentes ao total recebido pelos parlamentares em 2012 e questionam, por exemplo, se os salários e subsídios estão sujeitos a imposto de renda, e se há abonos especiais previstos para posições de liderança, além de outros aspectos. Os respondentes poderão, também, preencher a área destinada a comentários com informações adicionais.

As respostas podem ser fornecidas em inglês, francês ou espanhol e devem ser enviadas para os e-mails postbox@ipu.org e m.tromme@priad.org até o dia 28 de fevereiro. Os formulários estão disponíveis na área “Estudos e Relatórios”, da Ripalc.

De acordo com a IPU, o questionário foi encaminhado a todos os grupos que pertencem à instituição, bem como aos Secretários-Gerais de todos os parlamentos não membros. Ela conta com a participação oficial de todos os parlamentos.

Os novos dados serão incluídos no banco de dados PARLINE e uma análise completa e oficial da situação em todo o mundo será publicada na segunda metade de 2013. A última pesquisa referente a esse tema foi realizada pela IPU em 2000.

Ações do documento