Você está aqui: Página Inicial Notícias Comitê Executivo da RIPALC aprova regras mais flexíveis para comunidades de interesse

Comitê Executivo da RIPALC aprova regras mais flexíveis para comunidades de interesse

O Comitê Executivo autorizou a Secretaria da RIPALC a criar comunidades de interesse mais flexíveis, com a participação de funcionários de todos os parlamentos da região, sejam ou não membros da Rede. Poderá também convidar especialistas de parlamentos de outras regiões para compartilhar experiências e conhecimentos.

23/10/2013

O Comitê Executivo da RIPALC se reuniu ontem no Parlamento do Uruguai para avaliar as atividade da Rede em seus primeiros dois anos e discutir as ações necessárias para garantir sua sustentabilidade em curto e médio prazos.

Os membros do Comitê Executivo decidiram, unanimemente, pela recondução da Câmara dos Deputados do Brasil no papel de Secretaria da Rede, até que o Conselho de Secretários Gerais nomeie um novo Diretor da Secretaria. Também foi definido o dia 14 de abril de 2014 como data provisória para a primeira reunião do Conselho de Secretários Gerais e da Conferência de Correspondentes.

O Comitê Executivo autorizou a Secretaria da RIPALC a criar comunidades de interesse mais flexíveis, com a participação de funcionários de todos os parlamentos da região, sejam ou não membros da Rede. A Secretaria poderá também convidar especialistas de parlamentos de outras regiões para, no âmbito das comunidades de interesse, compartilhar experiências e conhecimentos.

Ações do documento